SEE-MG: Minas avanSSa RSS de postagens RSS de comentários

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Servidores estaduais da educação protestam contra defasagem salarial

por Fernanda Penna/ Karina Alves
foto Alex de Jesus

Servidores Administrativos da Educação reclamam da defasagem salarial e fizeram manifestação nesta sexta-feira (5). A categoria está concentrada na Secretaria de Estado da Educação, no bairro Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte e devem sair em passeata com participação de caravanas de todas as partes do Estado. Ao todo, 500 pessoas passaram pelo local.

Segundo o Sindpúblicos, a intenção é fechar o trânsito na avenida Amazonas e "demonstrar para a sociedade mineira o descaso da Secretária e do governo Aécio Neves com a categoria". Os trabalhadores reclamam ao governo a recomposição das perdas salariais acumuladas ao longo de dez anos. Os servidores cobram, ainda, a equiparação das tabelas salariais, promessa feita pelas autoridades da secretaria durante reunião realizada em novembro de 2008.

De acordo com a Empresa de Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), o trânsito na região do protesto é complicado. Os manifestantes ocupam a avenida Amazonas e fecham o trânsito em sentido alternado. Quem puder, deve evitar passar pelo local. Na avenida Tereza Cristina, sentido Centro/bairro, o trânsito também é lento em função da manifestação.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) informou que em 2006 fez correções salariais entre 15,5% e 57,2% para os servidores. A SEE informou ainda que as tabelas de vencimento dos profissionais tiveram reajuste de 5% a partir de setembro de 2007. De acordo com a secretaria, as reivindicações apresentadas estão sendo avaliadas pelo governo do Estado com representantes dos servidores.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção:

A permissão de comentários do blog é total. Inclusive com postagem anônima. Isto contudo não quer dizer que não haja moderação dos mesmos.

Respeito é a única regra aqui. Respeito, afinal de contas, é uma palavra que resume bem o objetivo maior de nossa luta.

Deixe sua mensagem, e, dentro do possível, tente somar. Já estamos fartos de "descontos".