SEE-MG: Minas avanSSa RSS de postagens RSS de comentários

sábado, 6 de junho de 2009

Servidores paralisam atividades


Servidores da Superintendência Regional de Ensino de Uberaba fizeram paralisação geral ontem. Cerca de 70% do efetivo aderiu ao movimento. E oito deles foram à Belo Horizonte, para participar de manifestação em frente à Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG).

Os servidores reivindicam recomposição das perdas salariais acumuladas há dez anos e melhores condições de trabalho.

Segundo Vânia Célia Ferreira, funcionários tanto do setor administrativo quanto educacional engrossaram a mobilização. Atualmente, a SRE local conta com 95 funcionários. “A reivindicação da categoria é por melhoras do piso salarial e do plano de carreira também”, explica.

Em BH, a ação teve como principais integrantes os técnicos e os analistas da educação. Caravanas de 25 municípios levaram, aproximadamente, 500 servidores, que fecharam uma das principais vias da cidade, a Avenida Amazonas.

O requerimento e as reivindicações dos servidores serão entregues pessoalmente pelos deputados à secretária de Planejamento, Renata Vilhena.

3 comentários:

k4akis disse...

Companheiros demos uma lição de Cidadania!

A Policia Militar de MG foi parceira, resguardando a integridade física dos manifestantes visto que, como EDUCADORES, promovemos uma manifestação objetiva, pautada na ordem e não um tumulto.

Esperamos que os demais companheiros se unam e na próxima manifestação, na PRAÇA DA LIBERDADE, superemos os 500 e cheguemos a 1.000.

Não queremos nada além do que nos é de direito, 10 anos sem reajuste salarial é um absurdo e uma vergonha para quem prega "Choque de Gestão".

Gestão que prima pela espoliação do funcionalismo e pela construção do "Elefante Branco" mineiro, que vai levar a economia do estado a bancarrota.

E com isso "Minas AvanSSa para o buraco!"

Anônimo disse...

Caros leitores,vocês se lembram de uma propaganda na TV em que uma pessoa peguntava a outra pessoa pra onde ia os vários recuros do país, ele respondia, mas somente uma pergunta ele não conseguiu responder, "onde vai o dinheiro público". Como podemos acompanhar os últimos acontecimentos com um pouco de inteligência nós mesmos podemos dar a nossa própria resposta.Sabemos que o movimento ficha limpa não foi aprovado... por isso devemos fazermos uma análise crítica da situação atual para que a ficha limpa funcione pelo menos nas urnas. Falta de dinheiro para investir na educação e saúde sabemos que tem, basta querer fazer uma política séria de acordo com significado da palavra ("política"- bem comum).
Minas Avança...
Patrocínio 12/12/2009

12 de dezembro de 2009 22:34

Anônimo disse...

The genегal outward aρpearanсes оf these v2 сіgѕ
vаries extensively from orgаnizatiοn to organization, and is without a doubt оnе partiсulаr of
the finest capаbilities of the item.

Fеel free to visit my ωebsite ..
. V2 cigs coupon code

Postar um comentário

Atenção:

A permissão de comentários do blog é total. Inclusive com postagem anônima. Isto contudo não quer dizer que não haja moderação dos mesmos.

Respeito é a única regra aqui. Respeito, afinal de contas, é uma palavra que resume bem o objetivo maior de nossa luta.

Deixe sua mensagem, e, dentro do possível, tente somar. Já estamos fartos de "descontos".