SEE-MG: Minas avanSSa RSS de postagens RSS de comentários

sábado, 9 de maio de 2009

Paralisação da Educação fecha Rua Carangola, em Belo Horizonte


No dia 08 de maio, os Servidores Administrativos da Educação, em sua maioria das Escolas Estaduais e também Servidores das Superintendências Regionais de Ensino – Metropolitanas A e B, fizeram paralisação e manifestação em frente à Metropolitana A, na Rua Congonhas, Nº 675, no Bairro Santo Antônio. Durante a manifestação, os Servidores caminharam para a esquina da Rua Carangola com Congonhas e fecharam o trânsito na região. Com faixas, cartazes, apitos e cornetas, os Servidores mostraram a sua indignação à sociedade por causa do descaso do governo com a categoria, que está a nove anos sem recomposição de seus salários.

Os servidores querem, além de recomposição salarial, a equiparação dos ASE´s aos ATE´s, promessa da SEE não cumprida até hoje, efetivação da escolaridade adicional e Reposicionamento por Tempo de Serviço.

Em Assembléia da Categoria ficou decidido que enquanto a SEE não cumprir as promessas feitas à categoria, todo quinto dia útil será dia de paralisação e manifestação. Esse foi o terceiro quinto da útil de movimento. Os próximos – prometem os servidores – causarão ainda maiores transtornos no trânsito de Belo Horizonte.

Nesse mesmo dia, outras SRE´s, no interior do Estado, também fizeram paralisação e manifestação em suas cidades.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção:

A permissão de comentários do blog é total. Inclusive com postagem anônima. Isto contudo não quer dizer que não haja moderação dos mesmos.

Respeito é a única regra aqui. Respeito, afinal de contas, é uma palavra que resume bem o objetivo maior de nossa luta.

Deixe sua mensagem, e, dentro do possível, tente somar. Já estamos fartos de "descontos".