SEE-MG: Minas avanSSa RSS de postagens RSS de comentários

sábado, 9 de maio de 2009

Pela terceira vez servidores reivindicam reajuste salarial


Ocorreu ontem, pelo terceiro mês consecutivo, a paralisação no 5º dia útil do mês realizada pelos servidores administrativos da educação, para que haja o cumprimento do acordo salarial.

A ultima paralisação que ocorreu do dia 07 de abril, na qual os servidores administrativos da educação realizaram a segunda paralisação na porta da Superintendência Regional da Educação (SRE) em Divinópolis. A reivindicação é para que o acordo salarial realizado em novembro do ano passado seja cumprido, e enquanto isto não acontece os servidores continuariam a fazer as paralisações do 5° dia útil de cada mês ou pode ocorrer até mesmo uma greve.

Pelo terceiro mês seguido, cerca de 120 servidores aderiram a paralisação ontem (08) e aproximadamente 60 pessoas protestaram em frente a Superintendência Regional de Ensino, para a realização do acordo prestado no ano passado. Uma audiência pode acontecer na semana que vem, que discutirá este assunto.

De acordo Orlando Gouveia, assistente técnico educacional, enquanto este quadro não mudar de rumo, os servidores continuarão a fazer as paralisações no 5° dia dos meses e afirmou que o movimento pode sim, aderir a greve caso nada seja regularizado.

“No dia 8 de junho haverá uma passeata em Belo Horizonte e caso esta movimentação não cause nenhum retorno, nós iremos aderir a greve”, confirma Orlando.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Educação, 38 das 45 Superintendências Regionais da Educação (SRE) estão envolvidas no movimento. “Somos por volta de 45, é praticamente a totalidade. O descontentamento é total e geral”, afirma o assistente técnico educacional.

Os servidores administrativos entregaram panfletos justificando a paralisação a que estão aderindo e explicam o porque da manifestação.

O assistente educacional afirmou que deputados da cidade estão representando a SER nas reuniões do estado.

A declaração feita pela SRE é de que as reivindicações são necessárias para que tenham condições de continuar a dar assistência básica a família como, alimentação, saúde, lazer e moradia em conformidade a Constituição federal, Art. 6°. E ressaltam em um de seus panfletos que este artigo é a motivação para atingir suas metas e objetivos.

“Minas avança e nós somos muito orgulhosos por isso. Antes de ser servidor público, somos cidadãos mineiros, mas para ela avançar ainda mais não precisa pisotear no servidor administrativo da educação, não precisa desvalorizar, mentir e desrespeitar, é simplesmente nos acolher, nos valorizar que Minas vai avançar muito mais”. Com estas palavras Orlando concluiu seu depoimento feito na ultima manifestação dos SRE’s, ontem.

1 comentários:

Anônimo disse...

por erro do RH recebi dois anos de quinquenio indevido, e agora eles querem descontar gostaria muito de saber quais são os meus direitos com relação a isso.

Postar um comentário

Atenção:

A permissão de comentários do blog é total. Inclusive com postagem anônima. Isto contudo não quer dizer que não haja moderação dos mesmos.

Respeito é a única regra aqui. Respeito, afinal de contas, é uma palavra que resume bem o objetivo maior de nossa luta.

Deixe sua mensagem, e, dentro do possível, tente somar. Já estamos fartos de "descontos".