SEE-MG: Minas avanSSa RSS de postagens RSS de comentários

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Servidores Administrativos da Educação participam de audiência pública na ALMG


No dia 27 de maio foi realizada, na Assembleia Legislativa, uma audiência Pública para tratar da situação caótica em que vivem os servidores administrativos de todo o Estado. Além dos servidores da Secretaria de Educação, estavam presentes também os administrativos da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Social.


Sentados à mesa junto com os Deputados da Comissão de Administração Pública, representando a categoria dos Técnicos e Analistas de todo o Estado estavam Eduardo Sérgio, de Montes Claros, e Cleuza Maria, de Patos de Minas.

Estavam presentes os Deputados Almir Paraca, Domingos Sávio, Délio Malheiros e Neider Moreira, que se mostraram solidários aos servidores presentes, que lotaram o teatro da ALMG.

Cleuza e Eduardo colocaram todos os problemas enfrentados pelos servidores da Educação, inclusive as promessas não cumpridas pela Secretaria de Educação, além do descaso da mesma para com seus servidores. Evidenciaram ainda o Assédio Moral vivido hoje dentro das Superintendências Regionais de Ensino, e que estão sendo explorados por causa da falta de servidores para executar os serviços.


Cleuza disse que o Estado vem fazendo propaganda enganosa e que a equiparação com a SEPLAG foi a maior enganação: “Somente a SEPLAG entende que equiparar não é igualar”, finalizou.


Eduardo enfatizou que os servidores ali presentes buscam respostas concretas para os seus problemas: “Nosso salário não paga nem as necessidades básicas de nossas famílias”, desabafou. O servidor deixou claro ainda a indignação que todos os servidores da educação ali presentes sentiram com o total descaso da SEE, que não enviou sequer um representante para essa audiência.

Os dois foram aplaudidos de pé pelos presentes, que ficaram eufóricos com as colocações de Eduardo e Cleuza.

Então, abriram a fala para os servidores, e Carlos, de Campo Belo, aproveitou para colocar a situação dos ASE´s, ex-MinasCaixa, que trabalham nas Superintendências, e têm um salário inferior aos demais Técnicos.

Todas as falas foram muito aplaudidas, e os deputados, para demonstrar solidariedade, aprovaram, ao final da audiência, um requerimento para ser enviado à SEPLAG, cobrando o envio, à ALMG, de um projeto de reestruturação das carreiras, objeto de discussão na audiência. Colocaram ainda que levarão o requerimento pessoalmente à Drª Renata Vilhena.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção:

A permissão de comentários do blog é total. Inclusive com postagem anônima. Isto contudo não quer dizer que não haja moderação dos mesmos.

Respeito é a única regra aqui. Respeito, afinal de contas, é uma palavra que resume bem o objetivo maior de nossa luta.

Deixe sua mensagem, e, dentro do possível, tente somar. Já estamos fartos de "descontos".