SEE-MG: Minas avanSSa RSS de postagens RSS de comentários

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Servidores em manifestação por melhores salários

Manifestação aconteceu em frente a Superintendência de Ensino.
Publicamente, os servidores demonstraram a indignação e insatisfação da classe.

fonte: Super Canal

Conforme previsto, na tarde de hoje (08/05), às 15h, Analistas Educacionais (ANE) e Assistentes Técnicos Educacionais (ATE) do Estado realizaram uma manifestação em frente a 6 Superintendência Regional de Ensino de Caratinga, na rua Catarina Cimini. Os servidores erguiam faixas e distribuíam panfletos em forma de publicamente demonstrar a insatisfação com os baixos salários, sem previsão de reajustes.

De acordo com o analista educacional Geraldo Luiz Viana Filho a reivindicação por uma recomposição salarial tem sido uma luta antiga da classe, desde 2002 quando foram criados os cargos de Analistas Educacionais (ANE) e Assistentes Técnicos Educacionais (ATE). “ Nosso Vencimento Bruto permanece inalterado. Estamos tentando desde fevereiro de 2008 uma negociação com o Estado, mas este nos recebeu apenas uma vez, em novembro de 2008 alegando que não tinham como nos atender em virtude do impacto financeiro que isso causaria”. Ainda de acordo com o manifestante, outras secretárias vem recebendo correções salariais todo ano e já os profissionais do Administrativo da Educação, em decorrência do aumento da inflação e do salário minimo estão ficando com a remuneração defasada.

Outro fato levantado pelos servidores é de que em outubro de 2008, houve um corte da Vantagem Temporária Incorporável - VTI no salário dos Técnicos, o que acarretou uma perda de quase R$ 100,00 no salário. Segundo os manifestantes, houve uma reunião com o professor João Filocre, Secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Educação (SEE), que teria afirmado que tal vantagem (VTI) teria seu retorno imediato no mês seguinte ao corte, mas o que até então não havia acontecido.

Indignados, os profissionais foram às ruas reivindicarem por seus direitos, distribuindo panfletos com explicações sobre os motivos da manifestação. Vestidos de preto, eles explicitaram o estado de luto pelas condições desfavoráveis pela qual passam.

A manifestação terminou às 17h e aconteceu simultaneamente na porta em todas 46 regionais (SRE's ) do Estado e mais a Unidade Central (SEE - Secretaria de Estado de Educação), em Belo Horizonte.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção:

A permissão de comentários do blog é total. Inclusive com postagem anônima. Isto contudo não quer dizer que não haja moderação dos mesmos.

Respeito é a única regra aqui. Respeito, afinal de contas, é uma palavra que resume bem o objetivo maior de nossa luta.

Deixe sua mensagem, e, dentro do possível, tente somar. Já estamos fartos de "descontos".