SEE-MG: Minas avanSSa RSS de postagens RSS de comentários

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Servidores da SRE param por recomposição salarial todo 5º dia útil


Como vem acontecendo em todo 5º dia útil de cada mês, hoje, a partir de 9h, os servidores administrativos da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Uberaba promoverão, no centro da cidade, uma manifestação reivindicando a recomposição salarial da categoria.

Segundo a delegada regional do Sindipublicos, sindicato da categoria, Andrezza Araújo Coelho, tal recomposição não acontece há sete anos. Além disso, salienta, eles cobram a regularização da tabela de salários e a realização de concurso público, já que, segundo os manifestantes, o volume de serviço é cada vez maior, enquanto que a quantidade de servidores diminui na mesma proporção. Além da reivindicação, a delegada ressalta que um dos objetivos do ato é chamar a atenção da população e, principalmente, do governo estadual para as necessidades dos servidores.

O protesto, que acontece em todas as SREs do Estado, contará com a realização do enterro simbólico da Secretária de Estado da Educação, Vanessa Guimarães, bem como do governador Aécio Neves. “Este enterro acontece porque, apesar de todos os nossos protestos, nossos governantes ainda não se sentaram com os nossos representantes a fim de iniciar uma negociação. Estas reivindicações são o mínimo necessário para que tenhamos condições de continuar a dar assistência básica à nossas famílias, conforme determina a Constituição Federal, bem como, se atendidas, servirão de motivação para atingir as metas e objetivos da Secretaria da Educação, impostas com tanto rigor”, salientou Andrezza.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção:

A permissão de comentários do blog é total. Inclusive com postagem anônima. Isto contudo não quer dizer que não haja moderação dos mesmos.

Respeito é a única regra aqui. Respeito, afinal de contas, é uma palavra que resume bem o objetivo maior de nossa luta.

Deixe sua mensagem, e, dentro do possível, tente somar. Já estamos fartos de "descontos".