SEE-MG: Minas avanSSa RSS de postagens RSS de comentários

terça-feira, 12 de maio de 2009

Servidores da Educação Estadual exigem aumento de salário e a instalação da Superintendência Regional de Ensino

fonte: UnaíNet

Unaí, 12 de maio de 2009 - Aconteceu na última sexta-feira em Unaí e em diversas cidades do estado de Minas Gerais, sedes de Superintendência Regional de Ensino (SRE), mais uma manifestação dos servidores administrativos da Secretaria de Educação em prol de melhores condições salariais e de trabalho. Desde março, os servidores tem se mobilizando, sempre no quinto dia útil do mês, para cobrar do governo de Minas um aumento no vencimento básico da categoria, muito defasada e sem reajuste há mais de nove anos. E o que é pior, para alguns servidores, o que houve foi uma redução do salário, com retirada de alguns benefícios. Abaixo, colocamos a contracheque de um Assistente Técnico Educacional (ATE) de nível médio, de janeiro de 2003 e outro de março de 2009, que demonstra a situação que vivemos

A este movimento, aderiram também os Assistentes Técnicos da Educação Básica das escolas estaduais, que também reivindicam melhorias salários e cumprimento do que lhes foi prometido há algum tempo, como equiparação aos ATEs e vale-alimentação.

Aqui em Unaí, um outro motivo pelo qual estamos manifestando, é pela imediata instalação da Superintendência Regional de Ensino em nossa cidade. A criação já ocorreu pela Lei 16.462 de 14/12/2006, e até agora ainda não se concretizou esta instalação por motivos meramente políticos. Então estamos mais uma vez conscientizando a população e pedindo as autoridades competentes, que deixem as divergências de lado e cheguem logo a um acordo para a instalação de mais este órgão, que trará inúmeros benefícios às escolas estaduais e, consequentemente a população.

Toda a luta da categoria por melhores condições salariais e de trabalho pode ser acompanhada via blog no endereço www.seemg.blogspot.com

Somente com a valorização profissional dos servidores da educação, com ou sem "crise", Minas continuará avançando. Não vivemos de “renda” e sim de “retalhos”.

Queremos um salário digno e justo. Educação é a salvação!

Servidores Públicos da Secretaria de Estado de Educação - SRE Paracatu – Núcleo Unaí/Assistentes Técnicos da Educação Básica das Escolas Estaduais de Unaí


37 comentários:

SÃO da Cabeça disse...

É humulhante ver o contra-cheque de um Professor, e revoltante saber das obras bilhonárias entregues aos anigos do Rei.
Vamos fazer uma PresSÃO conjuta, movimentos sociais, funcionários Públicos, pagadores de impostos, cidadãos comuns tratados como vagabundos, chega de enganação, movimentem-se, unam-se e preparem-se, só assim terão VOZ ATIVA.
E em 2010, unam em torno de um nome forte para terem um salário digno, e um mandatário que tenha SESSIBILIDADE SOCIAL.

Bo-9345
Ocorrência-23:45

Anônimo disse...

É um abuso o salario de professor, falta de respeito essa miseria de salario para aguentar tanto abuso de aluno, e filhos sem pai para educar.

Anônimo disse...

É INACREDITÁVEL QUE A NOVE ANOS OS SERVIDORES QUE TRABALHAM TANTO NAÕ TEM SALÁRIO DIGNO E NAÕ SAÕ VALORIZADOS.

Anônimo disse...

È um absurdo a Educação de Minas gerais,não dar valor a parte Adminitrativa da Educação,é inacreditavel o salário que recebemos.Estamos passando por momentos dificeis,com aumento de serviços e nunca de salário.Governador pense um pouco em nossa classe que tanto trabalha para o bem do nosso Estado e nada recebe como reconhecimento.O salário minimo e de R$510,00 e o nosso R$490,00.Pense um pouco mais em nós pois a s Escolas não funcionam sem nosso auxilio.

Anônimo disse...

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE... começa na valorização dos profissionais. Não se pode exigir dos servidores total dedicação, pois muitos tem dupla jornada em diferentes escolas para complementar a renda, ficando sem tempo para fazer cursos de aprimoramento.

Anônimo disse...

quando os pofessores de Minas terão aumento?já estamos novamente com o piso menor que o minimo e o governador almejando chegar a ministro para depois à presidência...enquanto ganhamos salario de fome ele dá aos seus afilhados de casamento apartamento na praia.Até quando os prrofessores mineiros vão aguentar? pense bem governador Aecio Neves.

Anônimo disse...

Realmente é uma vergonha para um estado que tem os maiores impostos do país pagar ao servidor um salário como este. Também sou funcionária pública e o meu salário não tem auxílio alimentação, vale transporte pois moro numa cidade pequena. Sou ATB 3A(efetiva) com graduação e pós graduação e que o governo nunca valoriza nada disso pois meu salário continua o mesmo.Já estou completando o segundo quinquênio e me sinto muito triste com a falta de incentivo do nosso governador que já está no reinado há tanto tempo e nada faz pra melhorar a vida do funcionalismo público. As vezes me pergunto e deixo aqui pra vocês refletirem "Será que os parlamentares mineiros conseguiriam viver por um mês, somente por um mês, com um salário igual a este"? Um abraço a todos(as)e que Deus nos dê força pra continuar na luta por uma educação de qualidade. Rosângela Bianchi/Guarda-Mor-MG/Escola Estadual Dr. Antonio Ribeiro.

Anônimo disse...

É simplesmente desoladora nossa situação!
No meu caso que tenho vários problemas de saúde, o salário vai todo para os medicamentos e ainda tenho de pagar um plano de saúde pois o Ipsemg não oferece especialistas e hospitais que possam atender-me de acordo com minhas necessidades.
Trabalhei mais de 25 anos, 18 deles na regência de classe e o restante já por doença, como auxiliar de secretaria e por não conseguir aposentadoria por invalidez acabei caindo na proporcional e hoje recebo 483,00.
Não sei porque o governo pode pagar menos que salário mínimo ao servidor e os aposentados pelo INSS que nunca contribuíram recebem 510,00.
Isso sem falar que é proibido por lei qualquer trabalhador receber menos que o mínimo.
Não existe lei para os governantes?

Anônimo disse...

Nós, funcionários do administrativo não existimos... somos fantasmas atuando nas escolas estaduais... parece até engraçado, mas é trágico mesmo... como seria cada escola sem os ATBs???... estamos fora da constituição... está na Lei federal: nenhum trabalhador pode receber menos que um salário mínimo... acho graça kkkkk... e ainda falam que estamos num país democrático.

vamos votar em fantasmas também?

Anônimo disse...

Paulo SRE

Nós como servidores da educação precisamos nos organizar de forma madura urgentemente. Não somos respeitados pelo governo exatamente porque somos fracos, sem direção e amendrontados.

Vamos a LUTA!!!!!

Anônimo disse...

Concordo com o Paulo, somos fracos por isso não amendrontamos. O fato é que os governantes não precisam dessa classe ( ATBS) para se elegerem, é triste mas é verdade.Apesar disso tudo, sou brasileira e não desisto nunca!!!Rosilene (Joaima/MG)

Anônimo disse...

Educaçao e para pais desenvolvido.
Ao Brasil nao interessa ter um povo
esclarecido. Quanto menos saber, melhor.
Assim, nao usamos nosso direito de questionar.
Sera q/ estes dirigentes passaram por alguma
escola? Sabem ler, escrever...Analfabetos?
Sou professora aposentada e consciente q/
habilitei cidadoes p/ o mundo. E os dirigentes?

Anônimo disse...

Não é novidade para ninguém estes contracheques horríveis, sendo alguns com um valor líquido menor que um salário mínimo e ainda aparecem pessoas para dizer que nenhum professor da rede estadual ganha menos que 850,00.

Anônimo disse...

Olha pessoal,se a gente não tomar uma decisão radical será que alguém vai se lembrar que a classe de educadores existe(PEB, ATB, ASB, AEB etc....)Eu penso que deveríamos fazer paralisações de dois dias, depois mais dois e assim por diante.Minha sugestão é porque vejo pela minha escola (110 funcionários),o pessoal está desestimulado até para greve. Quem sabe se mudarmos de estratégia conseguimos mais adesão.E vamos unir educação, saúde, polícia, secretarias para as ruas. Não aguentamos mais.

Anônimo disse...

Esse aumento RIDÍCULO vai entrar na nossa VTI.Conclusão vai entrar; e vai sair assim que obtivermos alguma vantagem.Ainda tem gente que não se informa e está rindo até os cantos.Por isso que estes políticos tripudiam com nossa cara.E não venham me dizer para votar em um nome sério,Anastacia, Patrus Ananias, ou outro qualquer?. São todos farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

o salario dos professores são pessimos chega ser até humilhante,pagamos um absurdo pra fazer faculdade e não termos retorno,a pessoas com ensino medio que esta ganhando quase 3mil reais mais vantagens,enquanto professores estão ganhando ganhando este valor ridiculo,não podemos deixar que sejamos presionados para voltarmos dar aula pra continuar ganhando cada vez menos,devemos pensar em quem votar para depois nãosofrermos as consequencias mais tarde,por que o governador tem que ter um salario de mais de 20mil reias e os professores tem que ganhar esta miseria

Anônimo disse...

FORA OS NEOLIBERAIS
Margaret Hilda Thatcher, Baronesa Thatcher é uma política britânica, primeira-ministra de 1979 a 1990. Seguidora da ideologia econômica neoliberal, como chefe de governo adotou uma política de privatização de empresas estatais, da educação e meios de ajuda social, a luta contra os sindicatos dos trabalhadores, a limitação das greves, praticamente aboliu o salário mínimo que seu governo via como um estorvo às pregorrativas de administração, aboliu a normativa que ordenava a distribuição gratuita de leite nas escolas. Implementou um projeto de redução da intervenção do estado na economia e cortou gastos sociais, seguindo um liberalismo estrito, aumentando o desemprego. A tal senhora deixou muitos seguidores dessa polititica nefasta no Brasil, entre eles estão: F.H.C., Aécio Neves, José Serra, Collor de Mello, e o atual governador de Minas, Anastasia.
Aécio Neves e Anastasia, adotaram uma politica escravocrata contra os trabalhadores de educação em Minas Gerais, privilegiam investimentos econômicos (cidade administrativa) no lugar de escolas e professores. Pagam-nos um salário miserável, e ainda somos chamados de massa fraca e mendigos, como se fossemos um estorvo para a atual administração. Em um total descaso contra os trabalhadores de educação e toda sociedade mineira que dependem da rede de educação estadual. Aécio Neves e seu comparsa Anastasia, adotaram uma politica neoliberal, em Minas Gerais, onde não se respeita o que é mais sagrado para um ser humano, a sobrevivencia. Somos tratados como idiotas e despolitizados. Estamos em greve desde o dia 8 de abril. Venho aqui fazer um grande apelo aos trabalhadores mineiros NÃO VOTE em Aécio Neves,Anastásia ou Serra, PSDB/PMDB são defensores do neoliberalismo, ideologia econômica que não tem beneficio para o trabalhador, política desastrosa, com desemprego, baixo salários e descaso com a classe trabalhadora.

Anônimo disse...

E ninguem fala em concurso público, todos com medo de perderem a efetivação da lei 100 "nada"

Anônimo disse...

SE PARA FALTAR UM VOTO PARA ANASTASIA, ESTEJAM CERTOS QUE É O MEU. ESTOU HÁ ANOS NO ESTADO E NUNCA VI TANTA MENTIRA E ABSURDOS JUNTOS ; AINDA TEM A DESFAÇATEZ DE JOGAR NA MÍDIA.....
ANASTASIA PROTÓTIPO DE AÉCIO.............

Anônimo disse...

COLOQUEM CÓPIAS DE CONTRA- CHEQUES, NO MOMENTO ELEITOREIRO DE AÉCIO E ANSTASIA.........

Anônimo disse...

Ηello, I read yоur blog on a regular basis.
Үour writіng stуle is аwesome, keep it up!
My blog - http://forum.iamjc.net/profile.php?id=119644

Anônimo disse...

Thіѕ ρаragraph will аssist the
internet ρeoplе fоr cгeating nеw blog oг eνen а weblog frоm stаrt
to enԁ.

Also visit my ρage ... mikrotik.net.pl

Anônimo disse...

Hi, Ι do thinκ this iѕ a greаt blоg.
I stumbledupon it ;) I will come bacκ yet agаin since I book-marked it.
Money and frеedom іs the grеаtest way to change, may you be rich and continue
to help οtherѕ.

Lοok into my web page :: Www.alva-audio.de

Anônimo disse...

Hi, just ωanteԁ to tell you, I likеd this post.

It was funny. Kеep on posting!

Hеre іs my web sitе: jacksonvilledatingclub.com
my site > V2 Cigs reviews

Anônimo disse...

Great delivery. Solid аrguments. Keep uр the amazing sрiгit.



Feel freе to visit my weblog V2 Cigs Reviews
My webpage > http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

Anônimo disse...

Nice poѕt. I was checking continuously this weblоg and I am inspiгеԁ!
Extгemеly uѕeful info sρеcially the
closing part :) I take care of suсh іnfοrmation much.
I useԁ to be ѕeeking this certаіn info for a long time.
Тhanks anԁ good luck.

Alѕo visіt my ωeb blog ... Deshivoicechat.Com

Anônimo disse...

You actually make it seem so easy with your presentation but
I find this matter to be actually ѕomething that I think I
ωould neѵег undeгstand.
It ѕeems too compleх and extremely broad for
me. I'm looking forward for your next post, I'll try to get the
hang of it!

Alsо visit mу web page ... simply click the up coming post

Anônimo disse...

Simρly want to ѕay yοuг агtіcle is as аmazіng.

Thе сlearnеss in уour post is ϳuѕt great and i cоulԁ asѕume you're an expert on this subject. Well with your permission let me to grab your feed to keep up to date with forthcoming post. Thanks a million and please keep up the gratifying work.

Review my web-site :: http://www.community.a4vcustoms.com/index.php?do=/profile-28503/info

Anônimo disse...

What's up Dear, are you truly visiting this website regularly, if so then you will absolutely take good knowledge.

my web-site - www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php
Also see my webpage: mouse click the following post

Anônimo disse...

We're a group of volunteers and opening a new scheme in our community. Your web site offered us with valuable info to work on. You have done an impressive job and our entire community will be grateful to you.

Here is my website :: click the next website page

Anônimo disse...

tell me ωheгe ωill wе Buy them

Feel free to suгf to my weblоg :: Avance.org

Anônimo disse...

Саrtomіzer is the deѵice in which a cartridge аnd an аtomizer, combined іn a safe manner.


Herе is my sіte ... V2 Cigs Coupon code

Anônimo disse...

I ωas able to fіnd gooԁ
info fгοm your blоg ρostѕ.

Lοok аt mу wеb-site http://Zac-Efron-News.Blogspot.fr/

Anônimo disse...

I ѵіsіtеd many blogs еxсept the audio quаlity for audio
ѕongs existing at this web sitе is actually ωondеrful.


Here is my pagе: http://www.jujunation.org/BasilStar

Anônimo disse...

Firѕt off I would like to say gгеat blog!

I had a quick queѕtiοn ωhісh I'd like to ask if you do not mind. I was interested to know how you center yourself and clear your thoughts prior to writing. I have had a hard time clearing my thoughts in getting my ideas out there. I do take pleasure in writing but it just seems like the first 10 to 15 minutes are wasted just trying to figure out how to begin. Any ideas or hints? Many thanks!

Feel free to surf to my web page; Silk Sensepil

Anônimo disse...

My рaгtner and I stumblеd oveг herе by a diffеrent ωebsite and thought Ι might chеck things out.
I like what Ӏ ѕеe so i am just followіng yοu.
Look forward to finding οut about yоuг wеb pagе for a
seconԁ tіme.

my homepаge :: frequencemutine.net

Anônimo disse...

These oils are made use of for massaging the regions affected by Cellulite.
Muscular tissues have to have to agreement to transfer any component of the system.


Feel free to surf to my website ... The Flex Mini

Postar um comentário

Atenção:

A permissão de comentários do blog é total. Inclusive com postagem anônima. Isto contudo não quer dizer que não haja moderação dos mesmos.

Respeito é a única regra aqui. Respeito, afinal de contas, é uma palavra que resume bem o objetivo maior de nossa luta.

Deixe sua mensagem, e, dentro do possível, tente somar. Já estamos fartos de "descontos".