De acordo com o governador Aécio Neves (PMDB), deverão ser preservadas as secretarias da educação, saúde e defesa social. As demais áreas sofrerão cortes que variam proporcionalmente ao desempenho que obtiveram em 2008. Para as secretarias, autarquias, fundações e empresas públicas que cumpriram a racionalização de gastos ou excederam em 10% a meta, o corte determinado é de 10%. Para aquelas unidades que excederam a meta entre 10% e 15%, o percentual de corte é semelhante ao excedente. Já aquelas que excederam acima de 15% a meta, o corte previsto é de 20%.
Em relação aos outros poderes, o orçamento deverá ser preservado, e os repasses continuarão sendo pagos normalmente. As novas metas de contenção de custeio serão publicadas, nesta sexta-feira, no Minas Gerais.
Durante o anúncio, no Palácio Artes, Aécio Neves falou sobre sua intenção em concorrer às eleições do ano que vem. O governador afirmou que deverá deixar o cargo no início do ano.
- A possibilidade de eu não sair do governo é no caso de eu encerrar a minha atividade política, porque aí eu não poderia disputar qualquer cargo - declarou Aécio.
Em relação às viagens pelo país, o governador confirmou que elas deverão ser retomadas no mês de maio. Sem data marcada, disse que outros destinos no país serão visitados após compromissos internacionais.
0 comentários:
Postar um comentário
Atenção:
A permissão de comentários do blog é total. Inclusive com postagem anônima. Isto contudo não quer dizer que não haja moderação dos mesmos.
Respeito é a única regra aqui. Respeito, afinal de contas, é uma palavra que resume bem o objetivo maior de nossa luta.
Deixe sua mensagem, e, dentro do possível, tente somar. Já estamos fartos de "descontos".