SEE-MG: Minas avanSSa RSS de postagens RSS de comentários

terça-feira, 7 de abril de 2009

Servidores da Educação de Paraíso protestam contra baixos salários


fonte: Jornal do Sudoeste

Técnicos e Analistas da Educação que trabalham em São Sebastião do Paraíso se reuniram ontem em frente ao Edifício Ouro Verde, prédio onde funciona a 35ª Superintendência Regional de Ensino e fizeram um manifesto público. Esta é a segunda manifestação da categoria que denuncia os baixos salários e critica o Governo do Estado pela política adota com o setor. As manifestações tendem a prosseguir caso não haja a sensibilização do governador Aécio Neves.
Trabalhadores do setor de Educação do estado vêm demonstrando insatisfação com a política salarial da categoria. Entre as ações que desenvolveram para denunciar a situação estão manifestações como as que ocorreram em 6 de março. Em Paraíso os servidores fizeram uma manifestação em frente ao prédio onde funciona a Diretoria Regional de Ensino. Com roupas pretas, alguns com nariz de palhaço e cartazes e faixas eles demonstraram o descontentamento com o governo com gritos e palavras de ordem bradavam contra o descaso para com o setor.
O protesto reuniu cerca de 50 manifestantes que a partir das 09:30h se reuniram em frente ao prédio ao funciona a Superintendência Regional de Ensino, do Estado. Em seguida os manifestantes fizeram uma caminhada pelo centro da cidade e foram parar em frente a agência do Banco do Brasil, na Praça Comendador José Honório. “Isso é para mostrar para a população a maneira como a educação e os educadores são tratados aqui em Minas. Estamos sem reajuste de salários efetivo nos vencimentos básicos há 9 anos”, informa Aline Rezende Machado representante do SindPúblicos (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Minas Gerais).
De acordo com Aline a categoria não vai permitir que Aécio faça marketing com a Educação. “Nós estamos denunciando a toda a população a situação que nos encontramos e é bom que todos saibam o que na verdade o que se passa em Minas”, relata. Em Belo Horizonte o SindPúblicos solicitou uma audiência na Assembléia Legislativa para discutir o assunto.
Caso não consigam êxito junto aos deputados e também não sensibilizem o governador Aécio Neves novos manifestos serão realizados. Segundo os manifestantes estes protestos vão acontecer mensalmente em todo quinto dia útil de cada mês que está sendo chamado de “Dia do Descaso”. Em toda Minas Gerais o protesto reuniu servidores das 43 diretorias regionais de ensino.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção:

A permissão de comentários do blog é total. Inclusive com postagem anônima. Isto contudo não quer dizer que não haja moderação dos mesmos.

Respeito é a única regra aqui. Respeito, afinal de contas, é uma palavra que resume bem o objetivo maior de nossa luta.

Deixe sua mensagem, e, dentro do possível, tente somar. Já estamos fartos de "descontos".