SEE-MG: Minas avanSSa RSS de postagens RSS de comentários

terça-feira, 7 de abril de 2009

Servidores administrativos da Educação fazem nova manifestação

fonte: Unaínet

Unaí, 07 de abril de 2009 - Aconteceu hoje em Unaí e em várias cidades do estado de Minas Gerais, que são sedes de Superintendências Regionais de Ensino, mais uma manifestação para reivindicar melhores condições salariais para os servidores públicos do quadro administrativo da educação.

Essas manifestações visam levar ao conhecimento da população o total quadro de abandono que vivem estes servidores que lutam para ter uma remuneração condizente com sua formação profissional. Hoje o servidor ocupante de cargo nível médio técnico está recebendo como remuneração 1,07salário mínimo. Só para ser ter uma idéia, em 2001 o salário dos cargos de nível técnico equivaliam a 3,3 salários mínimos, assim dá para perceber o tamanho da defasagem salarial que vivemos atualmente.

Neste dia recebemos a adesão de técnicos administrativos que trabalham nas secretarias das escolas estaduais. Estes profissionais também estão sendo prejudicados pela política remuneratória do governo de Minas Gerais, pois lhes prometeram uma equiparação com os cargos de nível técnico das SREs e nunca cumpriram.

Esta manifestação também tem como meta cobrar de nossos representantes políticos a instalação da Superintendência Regional de Ensino em Unaí, uma vez que esta já foi criada a tempos pela Lei 16.462/06, e até hoje ainda não saiu do papel.

Somente com a valorização profissional dos servidores da educação, com ou sem "crise", Minas continuará avançando.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção:

A permissão de comentários do blog é total. Inclusive com postagem anônima. Isto contudo não quer dizer que não haja moderação dos mesmos.

Respeito é a única regra aqui. Respeito, afinal de contas, é uma palavra que resume bem o objetivo maior de nossa luta.

Deixe sua mensagem, e, dentro do possível, tente somar. Já estamos fartos de "descontos".