SEE-MG: Minas avanSSa RSS de postagens RSS de comentários

terça-feira, 7 de abril de 2009

Paralisação na Superintendência Regional de Ensino


fonte: INTERTV

A superintendência Regional de Ensino, hoje está de salas vazias. Os computadores, desligados. Ninguém atendeu os telefones nessa terça-feira. O dia de trabalho virou uma manifestação dos servidores administrativos do estado. movimento mesmo só nos corredores do prédio.

O funcionário público Rui Martins fal que que se as reividicações não forem atendidas, uma greve geral pode acontecer nos próximo dias.

Marco Aurélio espera o adicional por escolaridade desde 2006. o analista educacional fez uma pós graduação que daria a ele cerca de R$ 300 a mais no contracheque. Ele diz que fica chateado, pois se esforça para se qualificar, e o governo não faz a parte dele.

Essa é a segunda paralisação no ano. Se não houver acordo, os servidores dizem que o movimento continua, sempre no 5º dia útil de cada mês, até que as reivindicações sejam atendidas, ou então o sindicato defina uma greve geral.

o coordenador Eduardo Sérgio diz afirma que as negociações começaram em 2008 e até hoje não houve definição. ele diz também que nesse mês, das 46 Superintendencias do estado, 41 aderiram ao movimento.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Educação, as reivindicações apresentadas estão sendo avaliadas pelo Governo de Minas com a participação dos representantes dos servidores.

3 comentários:

Sofredora da Educação de Minas disse...

Desde fevereiro de 2008 estão avaliando as propostas... Engraçado que para descontar a contribuição sindical não precisaram avaliar tanto. Simplesmente desfalcaram nosso mísero salário sem prévio aviso. Nos equipararam nas obrigações mas, nossos direitos foram engavetados até agora, para usarem as desculpas esfarrapadas da crise. O Brasil inteiro precisa saber disso para abrir os olhos na hora de votar.

SERVIDORA DESILUDIA disse...

O mais vergonhoso disso tudo é saber que o postulante a candidato à Presidência está ancorando sua campanha nesse mote:
"Minas avança"... Minas está avanssando pra bancarrota.
ACORDA MINAS!!!!

Anônimo disse...

o que dizer dos designados que estão sendo massacrados com esta efetivação!!!!!

Postar um comentário

Atenção:

A permissão de comentários do blog é total. Inclusive com postagem anônima. Isto contudo não quer dizer que não haja moderação dos mesmos.

Respeito é a única regra aqui. Respeito, afinal de contas, é uma palavra que resume bem o objetivo maior de nossa luta.

Deixe sua mensagem, e, dentro do possível, tente somar. Já estamos fartos de "descontos".