fonte: O GLOBO
BELO HORIZONTE - Operários que trabalham na construção do centro Administrativo, uma das principais obras do governo de Aécio Neves em Minas Gerais, cruzaram os braços nesta segunda-feira. Sem receber o abono pelas horas extras trabalhadas, pelo menos 1.200 trabalhadores do lote dois, resolveram paralisar a obra que inclui a construção do prédio onde vão funcionar as secretarias de estado. O complexo, que está sendo chamado de cidade administrativa, inclui a construção de um novo espaço para o governador do estado despachar, um espaço de lazer e toda infra-estrutura necessária para garantir que toda a administração do estado funcione no local, incluindo uma área para lojas, lanchonetes e restaurantes. Os operários aguardam o pagamento de 180 horas extras, que equivalem a aproximadamente R$ 500. A assessoria de comunicação do governador Aécio Neves solicitou que as construtoras que fazem parte do consórcio que venceu a licitação do lote dois -a Queiroz Galvão, a OAS e a Norberto Odebrecht- negociem com os trabalhadores. No total nove empreiteiras trabalham na construção do novo centro administrativo na região norte de Belo Horizonte.
3 comentários:
- Seu Aécio tem dinheiro pra reajuste salarial para os sofredores da educação?
- Não. Não tem não.
- Seu Aécio, tem dinheiro para construir um marco político para o Sr. sair "espetaculosamente" bem do seu mandato?
- Sim. Claro que tem.
- Seu Aécio, mas os pedreiros tão reclamando que tão trabalhando demais. Tem dinheiro para pagar hora extra deles?
- Não. Claro que não.
- Seu Aécio mas e a repercusão na mídia, eles estão de greve...
- E daí? Desde quando eu me preocupo com mídia?
- Mas seu Aécio... a obra vai atrasar...
- Ahh... bom... aí sim, ótimo argumento. Espera um pouquinho só para não dar muita moral para eles, e libera o cascalho.
- Mas seu Aécio de onde vai vir a verba pra hora extra.
- Tira de onde ninguém dá falta.
- Sim Sr. Vou ligar imediatamente para Vanessinha.
Sabe que no final este "elefante branco" pode até ser uma boa?
Sim, pq se vão reunir todo o administrativo numa mesma "praça", quero ver como é que vão se dar as relações econômico/comerciais.
Sim, pois se vai ter área de alimentação e área de lazer, ou eles criam um "gueto" separado para os mendigos da educação ou vão forçar os magnatas do judiciário e etc. a comer em restaurante popular e se divertir dando milho aos pombos.
Taí Seu Aécio... e agora?
Seu Aécio,
quer incorporar o JK vai num Centro de Umbanda e pede pra ele descer. Agora vai com fé porque com as m****** que o Sr. vem fazendo é bem capaz do JK num querer ficar na sua pele nem com "reza brava".
E Minas avanSSa , rumo ao Caos nunca antes visto ou vivido!!!
Funcionario Publico do Estado de MG
Postar um comentário
Atenção:
A permissão de comentários do blog é total. Inclusive com postagem anônima. Isto contudo não quer dizer que não haja moderação dos mesmos.
Respeito é a única regra aqui. Respeito, afinal de contas, é uma palavra que resume bem o objetivo maior de nossa luta.
Deixe sua mensagem, e, dentro do possível, tente somar. Já estamos fartos de "descontos".